Abraços!
terça-feira, 30 de junho de 2009
Continuação do meu Modelo 3D
Aih galera, está dando trabalho mas está ficando legal... fiz algumas correções na textura, adicionei alguns rigs faciais e a parte interna da boca:
breve postarei alguma animação do rosto em "ação" :)
Abraços!
Abraços!
sábado, 27 de junho de 2009
Melhorias do meu próprio modelo 3D no Blender
Aqui está como já esta ficando =). Passei por uns probleminhas ao fazer o unwrapping das orelhas, mas ainda vou trabalhar nelas um pouco mais e depois ver se começo o rig facial do meu rosto =)
Video com a rotação de 360 graus do modelo: http://www.vimeo.com/5351475
sexta-feira, 26 de junho de 2009
O começo da tentativa de me modelar em 3D
sexta-feira, 6 de março de 2009
Videogame na mira de empresas brasileiras
Hoje assisti uma materia do Jornal da Globo bem interessante para os que sonham ou pretendem seguir a area de desenvolvimentos de jogos como eu :), entao resolvi compartilhar aqui no meu blog:
Reportagem do Jornal da Globo:
"Um mercado milionário e divertido está na mira das empresas
brasileiras: o dos jogos eletrônicos. Os games made in Brazil são o
assunto desta quinta-feira da coluna "conecte".
brasileiras: o dos jogos eletrônicos. Os games made in Brazil são o
assunto desta quinta-feira da coluna "conecte".
Leia a materia em:
http://g1.globo.com/jornaldaglobo/0,,MUL1031189-16021,00-VIDEOGAME+NA...
http://g1.globo.com/jornaldaglobo/0,,MUL1031189-16021,00-VIDEOGAME+NA...
segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009
Meu primeiro modelo completo em Blender 3D
Oi gostaria de compartilhar com voces meu primeiro modelo completo real feito todo em blender =). O famoso pernalonga! heheheeh os blueprints e as texturas foram feitas por mim....
breve pretendo postar alguns tutoriais sobre blender, alem de como exportar os modelos para aplicar em jogos de celular usando m3g ou entao para jogos desktop usando a jmonkeyengine!
Abracos!
A seguir mostra mais ou menos o meu passo a passo:











breve pretendo postar alguns tutoriais sobre blender, alem de como exportar os modelos para aplicar em jogos de celular usando m3g ou entao para jogos desktop usando a jmonkeyengine!
Abracos!
A seguir mostra mais ou menos o meu passo a passo:












sábado, 14 de fevereiro de 2009
Fotos Devoxx 2008
Opa...andei meio ausente do meu blog, mas agora estou retornando finalmente hehehe!
Para quem nao sabe ainda, em dezembro tive o prazer de participar de um grande evento de java, chamado Devoxx. Onde teve palestrantes de todo o mundo participando, mais de 30 palestras por dia e 3.200 participantes de 35 países. Alem da participacao de grandes nomes como: Romain Guy, Joshua Bloch, Richard Bair, Brian Goetz, Ivar Jacobson entre outros...
Foi apresentado no evento: Muito JavaFX!, Android, RIA, SCALA, REST, Jython, SERVLET 3.0 & JSF 2.0, JRUBY e etc...
Aconselho qualquer pessoa que tenha a oportunidade ir, nao pensar duas vezes, pois é uma experiencia unica!
e fico por aqui!!
Abraco a todos!
A seguir segue algumas fotos:
Eu e o Romain Guy

Eu e o JavaFX Team

Eu e o Ivar Jacobson

Eu e o Joshua Bloch

Eu e a galera do CEJUG
Para quem nao sabe ainda, em dezembro tive o prazer de participar de um grande evento de java, chamado Devoxx. Onde teve palestrantes de todo o mundo participando, mais de 30 palestras por dia e 3.200 participantes de 35 países. Alem da participacao de grandes nomes como: Romain Guy, Joshua Bloch, Richard Bair, Brian Goetz, Ivar Jacobson entre outros...
Foi apresentado no evento: Muito JavaFX!, Android, RIA, SCALA, REST, Jython, SERVLET 3.0 & JSF 2.0, JRUBY e etc...
Aconselho qualquer pessoa que tenha a oportunidade ir, nao pensar duas vezes, pois é uma experiencia unica!
e fico por aqui!!
Abraco a todos!
A seguir segue algumas fotos:
Eu e o Romain Guy
Eu e o JavaFX Team
Eu e o Ivar Jacobson
Eu e o Joshua Bloch
Eu e a galera do CEJUG
domingo, 3 de agosto de 2008
Blender 3D
Blender - ou Blender3D - é um programa de computador de código aberto, desenvolvido pela Blender Foundation, para modelagem, animação e renderização de modelos tridimensionais assim como criação de aplicações interativas em 3D, tais como jogos, apresentações, hipermídias e outros. Possui um motor de jogo (Game Engine) integrado, para produção de jogos - o Game Blender. Está disponível sobre uma licença dupla: GNU General Public License / BL License.
O Blender implementa funcionalidades robustas, similares a outros programas proprietários 3D, tais
como Maya, Softimage|XSI, 3ds Max e Cinema 4D
Nesses ultimos dias andei lendo uns livros sobre blender e algumas video aulas e me interessei muito, pois adoro jogos e filmes 3d. Com isso tentei modelar meu primeiro modelo ever em blender ehehhehe um peugeot 206 :) a seguir segue umas screens durante a minha modelagem:

e um video fazendo um test-drive com a engine de jogos do blender :P
depois posso mostrar uns testes com uma engine 3d de jogos em java, que foi quem me incentivou a entrar no mundo de jogos 2D e 3D além de modelagem 3D :P
O Blender implementa funcionalidades robustas, similares a outros programas proprietários 3D, tais
como Maya, Softimage|XSI, 3ds Max e Cinema 4D
Nesses ultimos dias andei lendo uns livros sobre blender e algumas video aulas e me interessei muito, pois adoro jogos e filmes 3d. Com isso tentei modelar meu primeiro modelo ever em blender ehehhehe um peugeot 206 :) a seguir segue umas screens durante a minha modelagem:

e um video fazendo um test-drive com a engine de jogos do blender :P
depois posso mostrar uns testes com uma engine 3d de jogos em java, que foi quem me incentivou a entrar no mundo de jogos 2D e 3D além de modelagem 3D :P
sábado, 2 de agosto de 2008
PUJ 2008 - Primeiro lugar!!!!
Dia 31 de julho foi divulgado pelo CEJUG o resultado final do Prêmio Universitário Java 2008, e para melhorar ainda mais eu tirei o primeiro lugar(Prêmio: ingresso com tudo pago para a Bélgica, para assistir um dos maiores eventos de Java do mundo, o Javox)!!! =)))
Entrega do prêmio:

Gostaria também de parabenizar a Unifor pois fiquei em 1o, e o terceiro lugar também foi da Unifor, o Pedro Belmino, amigão meu :).
A seguir segue um video rápido do meu trabalho onde utilizei grafos aplicados em jogos com caminhos mínimos:
e por final gostaria de parabenizar o cejug mais uma vez por dar uma oportunidade aos universitarios de mostrarem seus trabalhos para a comunidade java desta maneira :)...
Obrigado cejug e até a Bélgica! x)
Video do PUJ 2008:
Confira aqui os trabalhos!
Entrega do prêmio:

Gostaria também de parabenizar a Unifor pois fiquei em 1o, e o terceiro lugar também foi da Unifor, o Pedro Belmino, amigão meu :).
A seguir segue um video rápido do meu trabalho onde utilizei grafos aplicados em jogos com caminhos mínimos:
e por final gostaria de parabenizar o cejug mais uma vez por dar uma oportunidade aos universitarios de mostrarem seus trabalhos para a comunidade java desta maneira :)...
Obrigado cejug e até a Bélgica! x)
Video do PUJ 2008:
Confira aqui os trabalhos!
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quinta-feira, 24 de julho de 2008
Um de meus primeiros trabalhos \o/
Aqui está um dos meus primeiros trabalhos em Java :) ... o SuperNave 1.0!! aheuahe
Foi meu trabalho de 2o semestre na cadeira de Tópicos de Linguagens com o grande Prof. Marum Simão que infelizmente não está mais na Unifor :(
O Jogo foi todo desenvolvido em Java usando Java2D e imagens no formato png feitas no GIMP :D e sem esquecer do avatar do Capitão Falcon do F-Zero >P
Aqui está o video do joguinho:
Foi meu trabalho de 2o semestre na cadeira de Tópicos de Linguagens com o grande Prof. Marum Simão que infelizmente não está mais na Unifor :(
O Jogo foi todo desenvolvido em Java usando Java2D e imagens no formato png feitas no GIMP :D e sem esquecer do avatar do Capitão Falcon do F-Zero >P
Aqui está o video do joguinho:
quinta-feira, 10 de julho de 2008
Meu Primeiro Blog!! \o/
E aew huhuh?
Aqui estou eu fazendo meu primeiro blog :P quem diria ehehhe.... mas criei este blog mais para poder mostrar meus trabalhos e também postar novidades sobre tecnologias que eu venho utilizando de uma maneira bem informal. x)~
Espero que gostem e um grande abraço a todos!
Daniel
Aqui estou eu fazendo meu primeiro blog :P quem diria ehehhe.... mas criei este blog mais para poder mostrar meus trabalhos e também postar novidades sobre tecnologias que eu venho utilizando de uma maneira bem informal. x)~
Espero que gostem e um grande abraço a todos!
Daniel
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