domingo, 3 de agosto de 2008

Blender 3D

Blender - ou Blender3D - é um programa de computador de código aberto, desenvolvido pela Blender Foundation, para modelagem, animação e renderização de modelos tridimensionais assim como criação de aplicações interativas em 3D, tais como jogos, apresentações, hipermídias e outros. Possui um motor de jogo (Game Engine) integrado, para produção de jogos - o Game Blender. Está disponível sobre uma licença dupla: GNU General Public License / BL License.
O Blender implementa funcionalidades robustas, similares a outros programas proprietários 3D, tais
como Maya, Softimage|XSI, 3ds Max e Cinema 4D

Nesses ultimos dias andei lendo uns livros sobre blender e algumas video aulas e me interessei muito, pois adoro jogos e filmes 3d. Com isso tentei modelar meu primeiro modelo ever em blender ehehhehe um peugeot 206 :) a seguir segue umas screens durante a minha modelagem:



e um video fazendo um test-drive com a engine de jogos do blender :P



depois posso mostrar uns testes com uma engine 3d de jogos em java, que foi quem me incentivou a entrar no mundo de jogos 2D e 3D além de modelagem 3D :P

3 comentários:

Helder disse...

Skulão na bélgica.. esse meu amigo vai longee!!

Anônimo disse...

Ficou massa Daniel, parabéns. E concordo com o Helder você vai longe. :P

Silveira Neto disse...

Muito massa. Me ensina isso aí depois. ;D